A VIDA É UMA RODA-GIGANTE



Eu cresci num ambiente lúdico, mas de muita luta: os parques de diversões. Desde muito de criança, já trabalhava com meu pai em parques, juntávamos várias famílias; uma família era dona dos carros de bate-bate; outra dona do chapéu mexicano; outra dona da roda-gigante, e assim, formávamos um parque cheio de atrações.

Nós montávamos o parque em festas das cidades tendo sempre a esperança que poderíamos vender muitos ingressos e assim, pagarmos as contas do mês. Nosso sustento vinha da diversão das pessoas, e isso era mágico, no entanto, diversas vezes a nossa esperança de vermos o parque cheio de gente, era substituída por um completo vazio e nenhum ingresso era vendido.

A vida é realmente uma roda-gigante!

O fracasso de uma semana não determinava a nossa desistência,  desmontávamos o parque e acreditávamos que o próximo local seria melhor do que aquele deixado para trás. E assim íamos tocando a vida, entre altos e baixos, perdas e ganhos, tristezas e alegrias.

Trago o ensinamento do que vivi trabalhando em parques de diversões para a vida. Sei que nem sempre a vida será apenas de alegrias, terá luta! E a luta é que nos faz mais forte. O Brasil foi eliminado pela Bélgica na Copa do Mundo, isso entristece, mas não nos torna derrotados. Como dizia o grande Gonzaguinha: "Reconhece a queda e não desanima, levanta! Sacode a poeira e dá a volta por cima!"

Minha mensagem é que enquanto há vida, há esperança! Lutar é preciso independente se venceremos ou perderemos, afinal, Deus sabe de tudo. No fim, sairemos mais fortes, sábios e melhores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Temos que trabalhar para resgatar a confiança da população", afirma Nilson Bonome

Bonome foi o melhor secretário que Aidan teve, diz irmão de ex-prefeito

A vocação do ABC